Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Momentos de sabedoria.

Estava eu, em meus momentos de reflexão, e procurando algo para me orientar veio-me através do grande livro, o seguinte ensinamento:
Todos podem ter sabedoria - Vou dizer a vocês o que é sabedoria, e qual é a sua origem. Não esconderei seus mistérios. Investigarei suas manifestações desde o principio da criação, colocarei a descoberto ao seu conhecimento, sem me desviar da verdade. Não vou caminhar com a inveja corrosiva, pois esta nada tem em comum a sabedoria. O grande número de sábios é que salva o mundo, e um rei sábio traz prosperidade para o povo.. Deixem portanto, que as minhas palavras os instruam, e vocês tirarão proveito disso.
Eu também sou mortal como todos os outros, descendente do primeiro ser que foi formado na terra. Fui formado de carne no seio de minha mãe, e durante dez meses me solidifiquei no sangue, fruto do sêmem de um homem e do prazer que acompanha o sono. Quando nasci, eu também respirei o ar em comum. Cai sobre a terra que recebe a todos igualmente e, como todos fui em volto em fraldas e cercado de cuidados,por que nenhum rei começou a viver de outra forma. A entrada e a saída da vida é igual para todos.
Por isso, eu supliquei e a inteligência me foi dada. Invoquei, e o espírito da sabedoria veio até mim. Eu preferi a aos cetros e tronos e, em comparação com ela, considerei a riqueza como um nada. Não a comparei com a pedra mais preciosa, porque todo ouro, ao lado dela, é como um punhado de areia.E junto dela, a prata vale o mesmo que um punhado de barro.
Amei a sabedoria mais do que a saúde e a beleza, e resolvi tê-la como luz, porque o brilho dela nunca se apaga. Com ela me vieram todos os bens, e em suas mãos existe riqueza incalculável. Gozei de todos esses bens, por que é a sabedoria que os traz, mas eu ignorava que fosse ela a mãe de todos eles.
Sem malícia, aprendi a sabedoria, e agora a distribuo sem inveja nenhuma. Não vou esconder sua riqueza, por que ela é um tesouro inesgotável para os homens. Aqueles que a adquirem, atraem a amizade de Deus, por que são encomendados pelo dom da instrução dela.
(A Bíblia sagrada. Sabedoria capítulos 6/7, versículo 22 do capítulo 6 a versículo 13
capítulo 7 ).
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails