Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A ENERGIA AO NOSSO REDOR.


GERANDO ENERGIA

Tudo ao nosso redor é energia, apenas não a vemos, são átomos assim como o ar que respiramos é transparente, ela a energia está lá, apenas não a  vemos.
Devemos ter consciência e nos mobilizar sempre a favor das energias benéficas, evitando assim ficarmos fracos e deprimidos, o cosmo gera isso a nosso favor, mas se não soubemos li dar com tais energias nos enfraquecemos.
Uma forma muito boa de contribuir com essas energias a seu favor é a doação, doar faz parte de um ciclo natural do Universo, não necessariamente devemos doar bens matérias, e sim energias, orações e pensamentos, isto gera algo bom dentro de você e te faz receber do Universo na mesma proporção ou até mais do que você enviou. Quando você doa você desmancha nós que estão ao seu redor, você quebra energias ruins, mas cuidado doe somente o que sente que pode, nunca mais do que pode, pois também precisamos de energias, funciona como um condicionamento, comece aos poucos e vá aumentando, assim verá o retorno com mais facilidade. 
O nosso planeta.
Observe como tudo acontece na natureza sem esforço, com plenitude, desde o plantar das sementes que são feitas através do trabalho digestivo dos pássaros até o colher de um fruto, é tudo espontâneo e está lá para você adquirir e assim você deve fazer, deixar as coisas fluírem naturalmente, está é a lei do menor esforço, onde tudo acontece na vida naturalmente. O mundo lhe presenteia, presenteie o mundo também, apenas faça o ciclo acontecer, troque esta energia e sinta sua vida mudar.

Gislaine Coelho.
 

AMBIENTE & ENERGIA
A energia permeia o universo, o corpo humano e todas as relações entre as pessoas.
Invisível e de natureza misteriosa, ela sempre desafiou as antigas tradições e a ciência que tentam dominá-la de múltiplas formas. Descubra como cultivar as boas energias e manter seu bem-estar.

Uma pequena palavra tomou conta do vocabulário cotidiano: energia, usada em diferentes ocasiões e com vários significados.
Sentimos na pele quando ela é boa e tentamos nos precaver da ruim.
Também sabemos que no corpo existe a vigorosa energia vital, chamada pelos chineses de ch'i, estimulada e equilibrada pela prática de artes marciais, acupuntura e ioga. Esse mesmo ch'i permeia a pulsação de vida de todo o planeta e, segundo o Feng Shui (técnica chinesa de harmonização de ambientes), também está no ambiente pnde vivemos, na casa.  Seu bom fluxo determina a harmonia dos lugares.
O pêndulo, instrumento usado por praticantes da radiestesia, mede as vibrações que vêm da terra, chamadas de energia telúrica. Já asreligiões proporcionam contato entre seres humanos e a energia divina que vem do céu, conhecida como energia cósmica.
Como se vê, estamos mergulhados num vibrante oceano de forças invisíveis.

Uma das mais valiosas contribuições da ciência neste século foi a revelação de que no universo tudo é energia. Até matéria,  é energia em baixa frequência.  O que parecia sólido, compacto e separado a olho nu se mostra dinâmico, vibrante e intercomunicante no microscópio eletrônico.


"Tudo é vibração no universo".
Feixes energéticos que nos constituem estão em constante comunicação, por isso a troca de energia entre as pessoas é permanente, ela acontece mesmo que não se tenha consciência disso: "Os orientais sabem que essa troca é feita até num ligeiro aperto de mãos, por isso, apenas inclinam a cabeça ao se cumprimentarem", diz Efraim Boccalandro, psicólogo há 39 anos, ex-professor de psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  -> " Ao unir as mãos enquanto se cumprimentam, estão automaticamente fechando seu circuito energético. Protegem-se assim de uma troca indesejável de energia", afirma.

Doação consciente
As trocas energéticas obedecem a determinadas leis: "A energia vital vai sempre do mais forte para o mais fraco, da parte mais alta e sutil para a parte mais baixa e grosseira, do céu para a terra".
Isto é, as pessoas que precisam de energia, inconscientemente procuram quem está mais forte, para receber um pouco dessa força. lsso não quer dizer que devamos ficar tensos, com medo que os outros roubem nossa energia. Devemos apenas nos precaver.
Também podemos doar conscientemente energia. Por exemplo, aquele amor transferido da mãe ao filho doente ou de um bom terapeuta a seus pacientes. Nesses casos a energia vital não é roubada, e sim compartilhada.
Precaução é um dos cuidados que se deve ter com relação à energia, e existem milhares de maneiras de se fazer isso. Uma delas é estar bastante atento às próprias mudanças energéticas durante o dia. A maioria das pessoas não percehe quando e em que situações perde energia.
Segundo especialistas, podemos fechar nossos pontos de vazamento, antes de aprender a recarregar.  Lugares com muita gente, pessoas que nos exaurem com histórias longas e melodramáticas, pensar e falar muito, agir com pressa e sem atençao, nao respirar direito, não sentir o próprio corpo, ter expressões constantes de emoções negativas (ódio, raiva, ciúme, inveja, ambição, autocomiseração) podem se transformar em potentes pontos de vazamento energético:
Portanto, ser seletivo com o que se ouve, se fala e se vê toma-se essencial para a preservação da própria energia.


Ganhando energia
Um bom fluxo energético no corpo  depende de emoções equilibradas, exercícios físicos adequados,  boa alimentação e respiração  fluida. Basicamente, essa é a preocupação das artes marciais (ioga, ki gong, tai chi chuan e lian gong).

Essas séries de exercícios promovem o aumento do ch'i, isto é, da   energia vital, em nível físico. Com todo o conhecimento que as pessoas já têm de energia não dá mais para esquecer o corpo.






Retirado do site:
http://www.essencialsites.com.br/Ambiente%20e%20Energia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails