Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

sábado, 27 de novembro de 2010

Magnetismo


INTRODUÇÃO
Magnetismo
Todos nós conhecemos esse fenômeno da força magnética, pois desde a infância na escola ou em casa aprendemos a movimentar objetos metálicos através dessas simples brincadeiras.
Imã - possui a propriedade de magnetizar, imantar um metal, alinhando-o de acordo com os pólos norte e sul da terra, em razão das grandes quantidades geomagnéticas existentes em seu interior, pelo elemento de número 26, (Fe) ferro, mas com elevada proporção de carbono C.
Quando  descobriram  as polaridades dos imãs foi grande o avanço da navegação na época da Popa dos barcos à vela, através da bússola servindo-lhes, sobretudo de guia nos grandes mares.
Recentemente cientistas descobriram que certas espécies de animais tais como: pombos, tartarugas, lagostas, e até mesmo as baleias, todos, conseguem se locomover e se orientar, nos espaços aquáticos e aéreos do planeta, devido ao biomagnetismo.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os pombos-correios eram utilizados para conduzir mensagens. Os cientistas acreditavam que o homem e os animais possuíam minérios como de magnetita em seus cérebros, e que isso poderia lhes  orientar na trajetória magnética planetária.
Acreditava-se que o homem teria pertencido ao reino aquático e que também possuía magnetita(composto inorgânico) nas células dos ossos, dentes e neurônios, cristais e minerais que pelo desuso, esse sexto sentido desapareceu ou atrofiou-se.Mas atualmente a ciência comprovou que o biomagnetismo é provocado pela atividade elétrica intra-celular, logicamente nela está presente  a (ATP) Adenosina tri- fosfato. Vale lembrar que o ser humano possui aproximadamente 100 (cem) bilhões de neurônios,  e 3 (três) trilhões de células, pesquisas atuais com a glândula pineal tem encontrado grandes quantidades de Cálcio e Silício, sendo este último um semicondutor elétrico, espécie de transistor(microchip) que pode facilitar o fenômeno da mediunidade.


O sangue humano é vermelho, em razão da grande quantidade de ferro, ao passo que o sangue dos crustáceos é azul em razão, da grande quantidade de cobre.
O ferro que hoje possuímos em nossos corpos, em épocas anteriores  já pertenceram às estrelas do Universo.
Poderia o amor a paixão, o ódio, a atração sexual, entre dois seres estarem ligados ao magnetismo?
Poderia então os passes magnéticos, as curas e até mesmo a mediunidade estarem ligados também a esse fenômeno de atração e repulsão?
Poderia existir um aparelho como a bússola para medir essas vibrações?
Será que essas ondas eletromagnéticas da física seriam as mesmas que ocorrem com os sentimentos das pessoas, e sobretudo com as curas espirituais?
A ressonância magnética revolucionou atualmente a Medicina em seus diagnósticos, pode-se até filmar o pensamento humano. O IRM humano é um sofisticado aparelho que amplia mais de 5 (cinco) vezes a força gravitacional da terra, a qual é da ordem de 9,8 m/seg., pode-se ver no cérebro determinadas cores de acordo com as doenças mentais a saber: epilepsia, convulsões súbitas, distúrbios da consciência, esquizofrenia catatônica, psicose, paranóia, enfim doenças nervosas do cérebro.
A física, a mecânica quântica, a engenharia elétrica, a informática do século XXI, então nem se fala. Quando assistimos ao filme, e despertamos as lágrimas da emoção, por trás daquela fita existe a magnetita, quando ouvimos uma música que sensibiliza nossos  mais sublimes sentimentos pela combinação dos infinitos acordes musicais, nela também está presente essa propriedade chamada magnetita.
Bill Gates, milionário aproximou os continentes e o mundo através da internet (computador). Um trem magnético levita sobre os trilhos e pode alcançar até 500 Km/hr. Já se pensa em criar aeronaves que levitam sobre  a ação da gravidade.

Se não existissem as forças gravitacionais e magnéticas em nosso planeta, nós não teríamos existido ( haveria ausência dos ossos).
Os corpos hoje mantidos ao 0º C(zero absoluto) = -273ºC abaixo de 0º zero grau,  podem possuir maior condutividade através  do elétron, maior será o seu campo magnético conduzindo-se  corpos não metálicos levados à levitação desafiando-se assim a força gravitacional.
O peixe elétrico produz eletricidade, armazenando-a em forma de uma bateria para usá-la como autodefesa.Explosões nucleares no Sol produzem grandes quantidades de nuvens eletromagnéticas que podem prejudicar o magnetismo terrestre interferindo na comunicação elétrica do planeta as quais produzem a aurora boreal.
“Mas quando eles O viram andar sobre o mar, acreditaram que era um fantasma e deram grandes gritos.
Porque todos O viram e perturbaram-se; logo falou com eles e disse; tende; tende bom ânimo, sou eu, não temais.”
Jesus ando sob as águas (Marcos cap. 6 vers. 49 e 50)

Da pesquisa
Considerações hipotéticas apenas baseadas em observações:
Explicar esses fenômenos de curas cirúrgicas, mediunidade, passes, etc., não é nada fácil, pois estão acima de nossa compreensão humana e acima da ciência oficial. Mas baseado nas obras de André Luiz, psicografada pelo saudoso médium Francisco Cândido Xavier em “Mecanismo da Mediunidade” e também do saudoso cientista Dr. Ernani Guimarães Andrade, em “Espirito Perispírito e Alma; Psi Quântico, Morte Renascimento Evolução e outros, posso com o devido respeito apresentar as minhas humildes observações.
Nas páginas de números: 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70 da referida obra de Hernani Guimarães Andrade, ele fala da natureza magnética e o campo biomagnético (CBM) existente no Espírito . Apresenta uma comparação com as linhas de força do campo magnético rodeando uma barra imantada e na outra figura fala do ovo auriço formado pelas linhas de força do campo biomagnético, resultando: o duplo etérico, aura interna e aura externa .
Assunto sem dúvida de difícil análise, mas André Luis deixa claro que embora haja uma similitude de nossa matéria com a “matéria” espiritual, essas são formadas matéria psi elementos atômicos mais complicados e sutis, chamados “psiatômos “, que como os elétrons também produzem um campo biomagnético num perispírito. Obra: (Xavier F.C e Vieira W - Evolução em dois mundos, espírito André Luiz) outras obras como: Mecanismo da Mediunidade, o maior repórter do plano espiritual fala da existência de um aparelho chamado Psicoscópio, capaz de medir ondas e vibrações dos corpos perispirituais, bem como de regiões ambientais daquele plano.
Seria o que nós chamamos aqui de Magnetômetro ou Gaussímetro aparelho moderníssimo inventado pelos Russos que consegue captar as variações de vibrações mentais e ambientais. Uma espécie de bússola que identifica matéria Quintessenciada, a qual escapa de nossos sentidos.
Certa feita pensei em colocar uma sensível bússola dentro da Câmara de Passes no interior da Casa espírita, mas depois conclui que o magnetismo existente na vida espiritual e no perispírito não é o mesmo relatado pela nossa física. Lá os “átomos” são formados pelos “psiátomos”, portanto outra espécie de elétrons e campo magnético por eles formados.
Entretanto, estamos pesquisando fenômenos com sensíveis variáveis de um campo magnético.
OBS: Magnetita: mineral monométrico, óxido de ferro fortemente magnético, minério de ferro.
Por isso quando entramos em um túnel as ondas de rádio desaparecem.
 Magnetismo: designação comum as propriedades características dos campos e das substâncias magnéticas. Influência de um indivíduo na vontade de outro  (obsessão). Propriedade de atrair, de encantar, atratividade, fascinação, encantamento.( Paixão, amizade, amor...)
Elétron: criado pelo cientista inglês G. Johnstone Stoney em 1881, partícula fundamental na constituição dos átomos e moléculas portadoras da menor quantidade de carga elétrica livre que se conhece com massa igual 1/1837 vezes a massa do próton, spin ½  carga igual a 1,60x10 -1º C.
Mas, Jesus conhecia todas as propriedades e particularidades da matéria, pois era um cientista de todas as ciências, porem não podia falar sobre isso aos homens brutos da época, então por meio de parábolas falava da ciência divina.
Se vos falei de coisa terrestres, e não crestes,
como crereis se vos falar das celestiais”...?
João capitulo 3, versículo 12

Pesquisa com Campo Eletromagnético.
Objetivo:
A)Identificação de pessoas através da força eletromagnética do coração;
B)Identificação de rios subterrâneos no solo brasileiro;
C)Identificação de atividades paranormais caudadas por aparições de espíritos.
Pesquisadores: Cientistas com formação em geofísica, física, eletrônica, geologia e demais áreas das ciências.
Aparelhos: Sensores, Osciloscópios, Medidores, Identificadores de Variações Geomagnéticas ( Gaussímetros).
Albert Einstein em 1905 descobriu a teoria da relatividade especial principalmente devido a descoberta do eletromagnetismo.
Porém todos imãs formam um campo de indução que é medido em Gaus, os quais podem influenciar o ambiente onde vivemos, como por exemplo: movimento de uma chama de uma vela, atração de bolhas de sabão e até impedir a proliferação do desenvolvimento de colônias de bactéria e ratos.
Dr. Hernani Guimarães Andrade, cientista já desencarnado teria desenvolvido pesquisa neste sentido, porém mais voltada ao MOB ( Modelo Organizador Biológico) onde teria acompanhado a evolução de uma colônia de bactérias salmonelas colocadas no interior de um campo eletromagnético gerado por várias bobinas elétricas, o qual o chamou de “Tensionador Magnético”
Acredita-se que a Pepsina e Tripsina, enzimas formadas no estômago e intestino delgado, deixem de atuar na quebra e desdobramento das proteínas do bolo alimentar devido ao forte campo magnético que foram submetidas.
Redes elétricas, aparelhos eletrônicos (computadores, televisores, rádios, chuveiros, telefones etc )  tudo o que possa conduzir eletricidade criam em um ambiente um campo magnético.
Acredita-se que além da eletricidade, todos corpos  que estejam em pleno movimento como rios terrestres ou subterrâneos, e até mesmo o movimento contínuo dos batimentos cardíacos podem criar campos eletromagnéticos como ondas de freqüência  de rádio em torno de 5 mil milivolts ( Paul Persal). Contudo para a produção da eletricidade motora dos músculos dos batimentos  cardíacos  inevitavelmente torna-se necessário a presença dos seguintes elementos químicos: (Mg) magnésio,(K) potássio ,(PO) fosfato e (Ca) Cálcio. Sendo que o magnésio é quem regula e controla os batimentos cardíacos que em média é 80 vezes por minuto.
A) Identificação de pessoas através do batimento cardíaco.
 Embora o coração produza um campo fraco, a idéia futura é criar um aparelho receptor altamente sensível que consiga captar esse campo a uma certa  distância, assim como os tubarões nos oceanos, especialmente da espécie “martelo”, que conseguem captar essa freqüência de ondas eletromagnéticas a uma distância de até 10 quilômetros, e de animais como peixes de apenas 5 centímetros de comprimento.
Se possuíssemos a capacidade desses animais marinhos poderíamos identificar e localizar criminosos foragidos da justiça em quaisquer locais que se encontrassem como matas, cavernas, casas, prédios etc.
A outra vantagem seria encontrar vítimas de afogamentos em lagos e oceanos ( náufragos) uma vez que a onda sonora e magnética se propaga 5 vezes mais rápida na água  que no meio ambiente o ar. A água é 800 vezes mais densa que o ar.

B) Correntes de águas subterrâneas do solo brasileiro.
A atual situação de secas que se encontram nossos irmãos nordestinos do Brasil, incentiva a pesquisar outras formas de  se encontrar água naquela região, seja no meio ambiente ou no subsolo.
Se os movimentos dos rios de água criam um determinado campo geomagnético na terra, poderíamos utilizar os Gaussímetros, não de forma alternadas para localiza-los. Utilizando-se ainda da energia solar, essa água submersa no solo poderia ser drenada em forma de poços artesianos para abastecer o nosso povo que têm tanta escassez  da água.

C) Atividades “paranormais” produzidas por espíritos.
Segundo os pesquisadores parapsicólogos, certas atividades consideradas paranormais de aparições de espíritos em casas mal assombradas, centros espíritas e outros locais, são flutuações  no campo geomagnético local ou do  ambiente causados por rios subterrâneos ou instalações elétricas velhas  embutidas nas paredes das construções  onde o fenômeno se apresenta.
Mas acreditamos que o que sucede é o oposto, que realmente a presença espiritual, pode abalar o campo inclusive geomagnético daquele local, e talvez a explicação seja devido a entrada de um plano ou dimensão para outra, onde o espírito ao penetrar no hiperespaço onde reinam temperaturas baixíssimas (-283º C) possa alterar esse campo, inclusive o geomagnético.
Sabemos que um dos princípios da levitação é a temperatura abaixo dos (-l93 C)  hidrogênio líquido. .
Utilizando-se de Identificadores altamente sensíveis em torno de 200 a 20.000 mG talvez seriam possíveis captar essas informações como uma espécie de informação  do espírito a ser deixada no local de sua presença. Porém torna-se necessário que não haja quaisquer movimento de cargas elétricas, resultado de corrente elétrica no ambiente a ser pesquisado.
Vários casos quanto a presença espiritual poderá ser estudada: sessão mediúnica de incorporação, psicografia, psicofonia, fluidificação de água, passes magnéticos etc. Quaisquer oscilações nos mostradores digitais dos sensores, leva-se a crer que existirá a  presença de energia. Mas a pergunta é que forma de energia?

Retirado de um pdf de estudos cujo o autor não quer ser identificado.

Dentro da nossa realidade, estamos expandindo cada vez mais e assim podemos nos identificar com o exterior universal, em intenção de penetrar além das nossas fronteiras humanas fisicamente falando. O ser humano possuí um campo vibracionas, com sensores interligados, como neurônios  e vários elementos no próprio corpo, assim como a tecnologia estamos descobrindo cada vez mais o nosso pode e ele é infinito. A Cabala que antecede a qualquer crença no mundo, já estava falando disso, mas o homem não tinha como entender isso antes, agora em função dos canais que estão se abrindo e a consciência humana acreditando no seu agora como a Lei da Atração e outras diversas leis do Universo, estamos conseguindo captar a mensagem de forma que estamos evoluindo e aprendendo a trabalhar o nosso interior. 
Lembremos que CABALA SIGNIFICA RECEBIMENTO =  ATRAIR . VOCÊ SÓ PRECISA ESTAR ABERTO À RECEBER QUE AUTOMATICAMENTE VOCÊ ATRAI, VOCÊ RECEBE O QUE ATRAI  PARA SI!

Gislaine Coelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails