Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Chamados à liberdade



Bom dia leitores do blog!
Hoje pela manhã estava a olhar na janela o meu jardim, e me deparei com algo lindo e majestoso, era uma pássaro de cor vermelho sangue, tão belo, alguns minutos após outros vieram iguais a aquele, eu um tanto contente fotografei. Fui até o google para saber mais sobre a ave e me deparei com um texto maravilhoso que nos exemplifica uma lição de vida.
Namastê!

Luz e paz no seu Ser.
Gislaine Coelho.


Temos em nossa fauna um pássaro especial. É o tiê-sangue.
Ele é avistado próximo às restingas, às capoeiras e beiras de mata do litoral do Brasil.
Suas penas são vermelhas como o sangue, por isso ganhou esse nome: tiê-sangue. Possui ainda a cauda negra e uma linda mancha branca no bico. O tiê-sangue é tão esplendoroso que é classificado como uma das aves mais espetaculares do mundo.
É claro que tamanha beleza e explendor atraem, os caçadores e os criadores, que sonham em telo em cativeiro. No entanto, é impossível apreciar a beleza do tiê-sangue em cativeiro, pois quando preso, ele, aos poucos fica com uma cor pálida, alaranjada e desbotada.
O pássaro espetacular, em cativeiro, transforma-se numa sombra do que foi, do que pode ser. Isso porque em liberdade, entre a variedade dos frutos de que ele se alimenta, há alguns que contém um pigmento importante, que mantêm sua coloração. Ou seja, a beleza do tiê está na proporção de sua liberdade. Quanto mais livre, mais belo, mais brilhante, mais exuberante…
O ser humano se parece muito com o tiê sangue. Precisa estar livre para ser belo, para ser feliz.
Pense nisso!
O que em sua vida tem impedido o seu explendor? O que em sua vida tem abafado a sua beleza?
Em Gálatas 5:1 Paulo nos diz “Porque vós fostes chamados à LIBERDADE”, ESTAI, pois, firmes na LIBERDADE com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão…”
Qual é o jugo que tem apagado a tua luz? Qual a prisão que tem desbotado as suas cores?
Talvez a prisão do preconceito… a prisão do medo do novo…
Talvez a prisão da ansiedade, do pessimismo…
Talvez a prisão do apego… ou quem sabe a prisão do vício…
Talvez a prisão do rancor da mágoa…
Qual a prisão que tem desbotado as suas cores?
Talvez até mesmo a prisão da falta de opinião, da falta de personalidade…
Quem se deixa conduzir pelos modismos, pelas idéias medíocres que tentam
fazer de nós um ser sem vontade própria, é como um pássaro que empalidece, desbota, muda de cor, perde o brilho.
Existe também aqueles que vivem aprisionados pela frustração…
Pessoas que perdem o seu brilho porque fracassaram um dia e acham que nunca mais se erguerão…
Pessoas que perdem o seu brilho porque se entregam ao tempo pensando que não há mais tempo…
Pessoas que perdem o seu brilho porque pecaram e acham que não tem mais jeito, se aprisionam nas mentiras do diabo, que acusa e não sabe o que é amor e não percebem que o perdão de Cristo na cruz é pra todos nós…
Existem também aqueles que perdem o seu brilho porque não conseguem perdoar, são aprisionados pelo rancor e pela mágoa e não entendem que, se recebemos de graça, de graça também devemos dar…
Qual é o jugo que tem apagado a tua luz? Qual a prisão que tem desbotado as suas cores?
Mas olha…
Os efeitos desse tipo de cativeiro não são apenas na aparência externa não… O prisioneiro perde a alegria de viver, perde a esperança, a saúde e pode perder até mesmo a salvação…
Pense nisso…
Deus não nos fez para o cativeiro e se cristo já nos libertou, não há porque vivermos aprisionados….
Dê o primeiro passo! tenha a coragem de voar! alimente-se de bons sentimentos, de pensamentos de vitória, alimente-se de coragem, de pensamentos de fé, de amor, alimente-se da Palavra. Mude a sua vida com atitudes firmes e definidas!
E lembra-te sempre de que a tua beleza está na proporção da tua real liberdade. Quanto mais livre das coisas que aprisionam a tua alma, mais belo, mais brilhante, mais exuberante, você será…
Porque vós fostes chamados à LIBERDADE …

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails