Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os Dez Passos no Caminho da Magia




Texto interno, escrito pelo Mago Paulo Coelho para seus discípulos, mas não classificado como "secreto". Julho de 1987. A parte em negrito são comentários feitos pelo autor do blog de onde eu retirei a postagem.



1. A Inquietude: a pessoa em algum momento percebe que precisa mudar sua vida. Sente-se inquieto, incompleto e muitas vezes até infeliz. Talvez porque percebe que existe algo alem do que ela vive ou porque o que se esta vivendo é insuportável.

“Nos dias de hoje quantas pessoas vivem nesta situação, estão inquietas e descontentes com o que estão vivendo. Basta apenas querer, tomar uma decisão, mas sabem que a coisa mais difícil é tomar uma decisão pois isso implica mudanças, pois fazer escolhas geralmente nos expõem a alguns riscos e tudo que as pessoas não querem é correr riscos. É incrível como a vida pode mudar com apenas uma decisão. Viver a magia significa estar em constante mudanças e transformações.
2.A Busca: A Inquietação fez com que a pessoa perceba que o “problema” esta em seu interior, quando isso a acontece ela parte em busca do que ela entende por caminho espiritual. Geralmente neste período ela faz cursos, participa de grupos de estudos, lê livros e etc.
“Esta etapa costuma ser muito importante, pois é através da busca que ela começa a formular as suas bases, e começa a descobrir um mundo totalmente novo que o alegra e lhe força a dar o próximo passo.”
3.A Decepção: Nesta etapa a pessoa começa a pular de uma corrente para a outra. Ai ela percebe que está no meio de Seres Humanos iguais a ela, ai vem à decepção. Por que ela buscava “semideuses” e Sábios e não Seres Humanos comuns.
“Isso é comum a todo ser humano, buscar Mestres Iluminados, perfeitos, impecáveis para guiá-los por um caminho desconhecido. Mas esquecem que estão na terra e que gente aprende mesmo é com gente e não com seres fora do comum, o verdadeiro aprendizado se da através do nosso próximo, através do contato com pessoas comuns.”
4.A Negação: a busca espiritual é abandonada. Mas uma pequena semente foi plantada no interior da alma, e crescera dia e noite, sem que a pessoa perceba.
“Uma vez iniciada a busca Espiritual ela pode ser abandonada, mas jamais esquecida. Pois o Reino dos Céus é semelhante a uma semente, ele cresce em nosso interior dia e noite, sem que saibamos como.”
5.A angústia: Quando a semente cresce e começa a ocupar espaço, a pessoa começa a sentir-se angustiada, deprimida e infeliz. Não está satisfeita com que faz e não tem a mínima idéia do que gostaria de fazer.
“Esta etapa geralmente costuma ser muito difícil, pois a pessoa percebe que abandonou, talvez, a coisa mais importante de sua vida e quem sem isso, tudo passa a perder o sentido."
6.O retorno: No devido momento, atravez geralmente de uma experiência forte (algo próximo da morte ou de rupturas sérias.). O Mundo Espiritual ressurge. Nesta hora a pessoa tem que fazer uma escolha, ou ela considera isto um escape, ou um reencontro. Se escolher o segundo, seguirá em frente e desta vez sem outra negação.
“quando isto acontece é por que a semente germinou e se tornou árvore, e o espaço que ela ocupava já não é mais suficiente, ela precisa de mais, precisa continuar crescendo em direção á luz.
7.O mestre: Este é o momento de maior perigo. Mestres são apenas pessoas mais experientes, o caminho é individual. O sistema de um mestre nunca serve para o discípulo.
“A ilusão de que pra tudo existe uma formula mágica, de que existe receitas prontas para o caminho espiritual acaba impedindo que o discípulo procure suas próprias verdades.
8.O sistema: Nesta etapa um verdadeiro benfeitor permite que a pessoa crie um sistema próprio, uma série de praticas e rituais na ordem estabelecida pelo próprio aprendiz e onde, através da disciplina e do rigor ele consegue dirigir e orientar seu próprio caminho.
“Um verdadeiro Mestre sabe o quanto é importante que o discípulo cresça através de seus próprios esforços, só assim obterá experiência e sabedoria necessária para um dia tornar-se um mestre.”
9.A noite escura da alma: O iniciado se depara com os mistérios do inexplicável e tem de render-se a sua grandeza, e percebe que a inquietação que o levou tão longe nada tinha a ver com que terminou encontrando.
“Quando iniciamos a busca, tentamos usar a lógica comum e explicar o extraordinário mundo que nos cerca. Estamos cegos, pois não percebemos que o Mistério só será compreendido com o coração e por esta razão é que devemos aceitar a sua grandeza e abrir nosso coração para o extraordinário. Só desta forma cresceremos dentro do caminho da magia, se tentarmos explicá-lo nos perdemos em meio á inúmeras perguntas sem respostas. A verdadeira resposta para o Mistério revelado esta no centro do teu coração.”
10.A comunhão: Também conhecida como êxtase, ou tranze. Sem explicação.
“Nesta etapa o iniciado vive o mistério. São momentos de arrebatamento, realmente sem explicação. A magia reside no inexplicável.”

http://www.caminhos-sagrados.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails