Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

domingo, 4 de março de 2012

O que é a Luz pela Cabala?

Descrição

Rav Michael Laitman, PhD fala sobre o que é a Luz na Cabala e como quem estuda a Cabala, atrai a Luz com o propósito de "reformar" ou "corrigir" o próprio ego.

Transcrição

Objetivo da Disseminação da Cabala

Rav Laitman: O que entendemos como Luz? Algum tipo de energia espiritual Superior, digamos, ao que podemos sentir neste mundo com os nossos sentidos atuais. E se eu atraio sobre mim esta influência eu começo a realmente desenvolver esse sentido e sentí-lo como se diz "A Luz da Torá reforma" e ainda "Eu criei a inclinação para o mal", o nosso ego, "Eu criei a Torá como um tempero"

Eden Harel: Espera, espera: você disse que o ego é a inclinação para o mal?

Rav Laitman: Sim.

Eden Harel: Mas se você... você está me confundindo!

Rav Laitman: Você está absolutamente certa. O fato de que é o mal...

Eden Harel: Ah! Então deveríamos cancelá-lo?

Rav Laitman: Não. Cancelar não.

Eden Harel: Então o que? Aumentar? A inclinação para o mal? Devemos aumentar a inclinação para o mal?

Rav Laitman: Não. O fato de ser mal não significa que não ajude. O fato é que nós estamos realmente empacados. Desculpe, talvez eu tenha ido muito rápido.

Nós já falamos sobre como, em nós acontece o surgimento do sexto sentido, que podemos desenvolver e transformar em um vaso no qual podemos começar a sentir o mundo espiritual, a Realidade Superior, a vida eterna além do corpo, além de tudo o que temos aqui.

Nós desenvolvemos este sentido|pela Luz Superior. O que é a Luz Superior? É algum tipo de energia que existe acima deste mundo. Como atraimos a influência da Luz Superior?

Eu digo que por um lado, existe um método muito simples. Mas por outro lado é um método muito especial, porque eu não tenho ligação com aquela Luz, com a Fonte de onde ela chega e como ela me afeta. Como posso atraí-la para mim?

Eu tenho o início do sexto sentido significando algo espiritual. Mas não tenho meios para desnvolver em mim este vaso especial, esta espiritualidade. Não tenho meios. Como posso atrair e expandir a força em mim, vinda de Cima? Como posso conseguir isto? Apesar de tudo, eu sou apenas esse ponto, em contraste com a espiritualidade. É por isto que os Cabalistas escrevem livros para nós. Os livros são escritos nos mesmos lugares níveis e atingimentos espirituais que êles alcançaram quando aí podem reconhecer as forças e as Luzes Superiores.

Quando estou neste mundo começo a estudar a sabedoria da Cabala e estudo a respeito da alma, sobre o sexto sentido, que é parte da consciência de alguem que está em um nível superior ao meu (suponha que este é este mundo e este é o mundo espiritual) então por isso atraio a Luz para mim.

"...Existe um remédio maravilhoso de valor incalculável para aqueles que se dedicam à sabedoria da Cabala. Embora não entendam o que estão estudando, pela ânsia e grande desejo de entender eles atraem para sí as Luzes que circundam suas almas."
Baal HaSulam

"Introdução ao Talmud Eser Sefirot"

Rav Laitman: É porque eu atraio para minha alma, meu vaso, minha percepção, como se eu estivesse no mesmo nível|do Cabalista que escreve, o que não estou e não entendo sobre o que êle escreve. Só leio mas não entendo. Entretanto é suficiente se quero que a Luz que reforma exerça sua influência sobre mim e me reforme.

Eden Harel: Isto basta?

Dr. Michael Laitman: Basta. É o que chamamos de a "Luz que Reforma". É precisamente o que chamamos de estudando a Torá Torá quer dizer chamando a Luz. Então ela afeta você depois de um tempo, não imediatamente pode até levar alguns anos... Você atinge um ponto em que o sexto sentido se abre, significando que este ponto se abre em um vaso e começa a fazer parte de todos os sentimentos e atingimentos como os descritos no livro.

Não há outro método que eleve uma pessoa acima deste mundo, para a revelação da Divindade. Isto é porque nenhum outro método pode atrair a Luz que expande o vaso, o sexto sentido e proporcionar essa sensação.

Fonte:http://www.kabbalah.info/brazilkab/luz_na_cabala.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails