Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A mente subconsciente é onisciente.




A mente subconsciente é onisciente. 

Conhece as respostas a todas as perguntas. Não argumenta com você nem o refuta. E não diz: "Você não deve gravar em mim sugestões desse tipo."
Quando diz: "Não posso fazer isso", "Sou velho demais", "Não consigo", "Não tenho competência", "Não tenho dinheiro pra isso", você está impregnando o subconsciente com esses pensamentos negativos. E assim, ele responderá nessa conformidade. Você, na verdade, está bloqueando seu próprio bem. Está trazendo carências, limitações e frustrações para a vida.
Quando, na mente consciente você cria obstáculos, impedimentos e demoras, ignora também a sabedoria e a inteligência residentes na mente subconsciente. Está, na realidade, dizendo que ela não pode resolver seus problemas, porque você mesmo cria "dúvidas". Essa atitude leva a uma congestão mental e emocional, seguida por doença e tendências neuróticas.
Para transformar desejos em realidades e vencer a frustração, afirme convictamente, várias vezes, se possível num só dia:

A inteligência infinita que me deu este desejo me conduz, guia e me revela o plano perfeito para a sua materialização. Sei que a sabedoria mais profunda de meu subconsciente está nesse momento respondendo e o que sinto e afirmo no mundo interno, manifesta-se no externo. Há em mim estabilidade, equilíbrio e equanimidade.

Por outro lado, se diz "Estou num beco sem saída; estou perdido; não sei o que fazer", você nem obterá resposta nem reação do subconsciente. Se quer que ele trabalhe para você, terá que lhe fazer o pedido certo e aliciar-lhe a cooperação. Ele está sempre trabalhando por você. Neste exato minuto, controla-lhe a frequência cardíaca e a respiração.
O subconsciente aceita seus padrões de pensamento e imagens mentais. Quando busca a solução de um problema, ele responde, mas espera que você chegue a uma decisão e a um julgamento correto com sua mente consciente, isto é, a mente objetiva (consciente) e subjetiva (subconsciente) tem que estar em equilíbrio e igualdade. Se está confuso e indeciso, acaba por neutralizar sua oração. Tal como um soldado que marca passo, você gasta energia vital sem sair do lugar.  
Pare as rodas da mente. Relaxe. Solte-se. Tranquilamente afirme o que quer, comande, exija. E principalmente, o faça com confiança e fé. Seu subconsciente responderá na conformidade de seus pensamentos e imagens.

Dr. Joseph Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails