Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A Chave Universal Para O Sucesso Na Vida - Michael Laitman


A Chave Universal Para O Sucesso Na Vida - Michael Laitman

No mundo de hoje, nós revelamos que a natureza nos obriga a conectar com o outro. É possível fugir um do outro nas responsabilidades familiares, mas não podemos nos esconder da vida pública de toda a humanidade. Todos nós dependemos uns dos outros. Antigamente, as pessoas estavam isoladas e não sabiam o que acontecia em outros continentes e em outras culturas. Hoje, tudo se tornou unificado: cultura e estilo de vida.

Leis ambientais, as leis da sociedade humana e da natureza em geral, são reveladas a nós como globais e integrais, envolvendo-nos e amarando todos num único sistema. Isso não depende do nosso desejo; é uma exigência da evolução.

Nós nos encontramos num mundo redondo e o problema é que, devido à sua natureza egoísta, as pessoas não estão prontas para isso. Como podemos ajudar as pessoas a estabelecer relações mais amistosas com este novo mundo compreendendo-o, usando-o corretamente, e sendo exitosas?

Nós vemos que estamos nos tornando menos exitosos, e em vez de melhorar nossas vidas, estamos entrando numa crise global que ameaça jamais acabar. A enorme, forte e desenvolvida humanidade parece uma criança pequena, assustada, que está perdida e não sabe para onde ir. Tudo isso é devido à falta de comunicação correta entre os seres humanos e o ambiente, a nossa falta de compreensão da natureza. Isto é devido à nossa insensibilidade, porque nós nem mesmo tentamos compreendê-la.

A natureza são todas as leis dentro das quais existimos: as alterações climáticas, o tempo, e a sociedade humana. Num mundo de abundância, há crianças com fome, e tudo por causa da falta de conexão entre nós. Nós sequer somos capazes de distribuir comida excedente que é desperdiçada.

Onde uma pessoa pode aprender a construir uma conexão adequada, a fim de estabelecer uma relação entre nós antes que se torne uma grande luta? Como podemos encontrar o equilíbrio certo na sociedade humana e o equilíbrio com a natureza que temos que alcançar se quisermos sobreviver?

Tudo isso pode ser aprendido com a vida familiar. Se a pessoa for capaz de desenvolver sua sensibilidade, compreensão e atitude correta para com o seu parceiro na família, ele estará, assim, adquirindo novas sensações, determinação e abordagem em relação à compreensão da sociedade e toda a natureza. Ela será capaz de combinar tudo isso junto e de existir em harmonia com todos.

É por isso que nós temos que passar pelo processo de construção de nossa atitude para com a família, e depois para uma sociedade mais ampla, e depois, para toda a humanidade e toda a natureza. É impossível escolher aqui: viver com uma família ou não, com um parceiro ou outro, com ou sem filhos. Este é o problema da humanidade. Todos os estudos mostram que a relação entre nós é o principal problema que precisa ser resolvido.

Se eu aprender a me relacionar corretamente com minha esposa, neste sistema mais próximo de mim, eu vou garantir a abordagem correta por toda a vida, para o mundo inteiro, ou seja, o relacionamento na família me ensina como alcançar o sucesso em todas as áreas e é a chave para qualquer sucesso.

Além disso, a natureza é construída de tal forma que eu não posso alcançar o mesmo resultado através da construção de relações com meus companheiros de pesca ou de bebida; deve ser o relacionamento com o cônjuge. Só na família eu posso aparar todas as arestas e sutis nuances dos traços agradáveis e desagradáveis do meu caráter e percepção. É por isso que o cônjuge é chamado de “ajuda contra mim”, ou seja, que se eu não o vejo na minha frente, não posso usar a sua ajuda na construção do self.

Se você quer criar a si mesmo corretamente, a fim de ser capaz de compreender o mundo e ter sucesso em grande escala, você tem que criar as ferramentas para fazê-lo na vida familiar. É por isso que uma única pessoa não é adequada para cargos de gerência; ela não é capaz de se conectar corretamente com o mundo. Por esta razão, muitas vezes há o requisito para a pessoa a se casar em posições de maior responsabilidade.

De “Palestra sobre uma Nova Vida” 25/07/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails