Sejam Bem Vindos!!
Que o amor possa fluir em nosso ser nos dando capacidade de sabedoria e discernimento. Que todos possamos nos unir e levarmos a luz nesta corrente chamada vida.

Viagem astral ou desdobramento





A viagem astral, projeção ou desdobramento é quando a alma sai consciente do corpo físico durante o sono ou os sonhos. Na verdade, todas as pessoas ao dormirem deixam o seu corpo físico no leito e saem com o seu corpo astral para repetir tudo aquilo que fizeram durante o dia. Geralmente, não se lembram destas experiências devido a inconsciência, pois como já sabemos, usamos apenas uma parte mínima da nossa potência cerebral, estando com uma gigantesca parte totalmente adormecida. Todo homem é formado por um trio de Corpo, Alma e Espírito. O corpo físico é este que conhecemos, construído de matéria física, que se alimenta de sólidos, líquidos e gases. A alma ou corpo astral é o intermediário entre a matéria e o espírito. E o espírito é o nosso real Ser, o que de mais elevado existe.
CORDÃO DE PRATA
O cordão de prata é um corpo fluídico na forma de elástico, que liga o corpo astral ao corpo físico. Tem este nome devido a alta vibração de suas partículas fluorescentes geralmente na cor prateada. Durante o dia, o corpo astral, com as agitações, emoções, atividades e impulsos, desgasta o corpo físico até que as células se revoltam provocando o cansaço e o sono. Já que o corpo astral não necessita de repouso.
E durante o sono, quando se acha em relaxamento total, ele abandona o corpo físico, ficando ligado apenas pelo cordão de prata. Nestas condições, geralmente, a alma vai repetir tudo o que fez durante o dia ou então visitar outros lugares, cidades, países ou mundos do espaço infinito, estando ainda ligada pelo cordão de prata ao corpo. A morte física é o rompimento do cordão de prata que se dá quando o espírito abandona a matéria. Mas fique tranqüilo que isto não acontece durante a projeção astral. Não tenha medo, porque não há razão nenhuma para recear.

A viagem astral é bastante normal e sinceramente não há palavras para descrever as maravilhas das viagens fora do corpo.

MUNDOS SUPERIORES
O nosso corpo físico, juntamente com tudo que é material, se encontra na terceira dimensão. No entanto, a nossa alma está na quarta, que é o tempo ou o mundo astral. Este mundo é uma réplica do mundo físico e tudo que tem de um lado, tem o seu correspondente no outro. E tudo o que existe no mundo físico teve a sua origem anteriormente no plano astral. Os nossos próprios pensamentos, memórias, emoções... estão na quarta dimensão e em nada tem a ver com o mundo material.

DESDOBRAMENTO ASTRAL
Samael Aum Weor, um sábio cientista, antropólogo e esoterista, é uma das raras pessoas que nasceu com a capacidade de se desdobrar conscientemente no plano astral. Em sua esclarecedora obra‘DESFAZENDO MISTÉRIOS’ , ele relata o seguinte:
“É preciso que compreendam a necessidade de aprender a sair do corpo celular à vontade. Entendam que o corpo físico é uma casa, onde não precisamos ficar prisioneiros. Podendo assim, visitar as dimensões celestiais e conhecer outros mundos do espaço infinito. Fora do corpo, é possível invocar os seres queridos que já passaram pelas portas da morte ou mesmo nossos anjos, assim, podemos conversar pessoalmente com eles."
“Entendam que no passado tivemos outros corpos e que vivemos outras existências. Fora do corpo físico, podemos recordá-las e revivê-las exatamente. A chave para alguém sair desta forma densa, para sair deste corpo carnal é muito simples. Prestem atenção. Qualquer um pode escapar do corpo à vontade naquele momento de transição que existe entre a vigília e o sono."
“O espaço é infinito. Todos podem fazer o desdobramento, desde que se proponham a tal. Antes de tudo, ninguém deve se identificar com o corpo material. Durante o experimento, deve-se pensar como alma e não como corpo. Sentindo-se sutis. E quando assim se sentirem, simplesmente levantem da cama. Não se trata de ficar pensando que estão se levantando, porque aí não se realizaria o experimento. Simplesmente ajam."

“Querem saber algo do além? Recordem que a vontade é indispensável para quem se propõe a sair do corpo físico. E que fique claro que o desdobramento astral é um processo natural que jamais poderá ser prejudicial a alguém."

CONTROLANDO A PROJEÇÃO ASTRAL

Sabemos que a humanidade está 97% inconsciente e apenas 3% consciente. É devido a isto que traz poucas lembranças das experiências no mundo astral. A mesma consciência do corpo físico é a do corpo astral e que desperta a consciência no mundo físico também despertará no mundo astral. Quando a pessoa fica consciente no sonho ela pode controlar os seus atos. Se você se lembrar que estou lhe afirmando que você os pode controlar, você os controlará com certeza. Pessoalmente quase todas as noites controlo os meus sonhos, e sei por experiência própria que todas as pessoas também pode controlar os seus sonhos inclusive você! Nunca se esqueça destas minhas afirmações e procure sonhar com minhas palavras, repita-as várias vezes ao dia ou durante semanas se for preciso, e comprovará por si mesmo que você pode e deve controlar os seus sonhos. Todos os ocultistas controlam os seus sonhos e você não será uma exceção.

Por Jorge L. Rodrigues



TÉCNICAS DE PROJEÇÃO

Wagner Borges: As Técnicas da Projeção Consciente Postado em: 14 Sep 2007 

De que modo podemos alcançar a projeção da consciência? Não existe uma fórmula precisa, exata, que possa valer para todas as pessoas. Inúmeras técnicas são difundidas por diversos projetores. Entretanto, como cada pessoa é um mundo consciencial diferente, o que se aplica para um, pode não se aplicar para outro.


Por isso, selecionei algumas técnicas de autores diversos, incluindo também informações ministradas por amparadores extrafísicos, na tentativa de ajudar o leitor a encontrar as técnicas que melhor se adaptem ao seu caso particular.






Porém, não se esqueça de que isto é apenas um capítulo sobre técnicas e não um livro específico. O ideal sobre técnicas de projeção, é a consulta profunda e sistemática dos principais livros de Projeciologia.








Ainda antes de abordar as técnicas de projeção, gostaria de dar um último conselho ao amigo leitor: para alcançar bons resultados na aquisição de uma melhor lucidez extrafísica e melhor rememoração das projeções, é necessário muito esforço, disciplina, paciência e perseverança. Se espera encontrar alguma fórmula mágica que lhe proporcione a projeção consciente instantânea e sem esforço, sofrerá uma decepção, porque tal fórmula não existe.







Se o desenvolvimento da projeção fosse simples, todo mundo já estaria usando esta habilidade na vida diária.



Não basta deitar e esperar que o fenômeno aconteça espontaneamente. É necessário amadurecer a idéia de se projetar e desejar ardentemente que ela aconteça. É importante manter na mente, durante a vigília física comum, pensamentos otimistas de que vai conseguir se projetar conscientemente, criando assim, uma saturação mental positiva.


A leitura de livros especializados de Projeciologia é muito importante, principalmente antes de dormir, pois temos a tendência de levar para fora do corpo, durante o sono comum, os últimos pensamentos da vigília física anteriores ao adormecimento físico. Se esses pensamentos de projeção são mantidos na consciência até o estado hipnagógico (conhecido popularmente como "cochilo"), noite após noite, ininterruptamente, com esforço e paciência, mas sem tensão psicológica ou física, é questão de tempo a obtenção do sucesso na experiência extracorpórea.


É importante que, a cada noite, ao deitar para dormir, você crie o hábito de repetir mentalmente algumas vezes, para si mesmo, que somente seu corpo físico vai adormecer, que você estará consciente fora do corpo e lembrará a experiência quando despertar pela manhã.


Um dos péssimos hábitos que nós temos é deitar pensando em "apagar" literalmente, principalmente quando estamos bastante cansados. Desde a infância, nós sempre deitamos com a intenção de irmos para o "mundo dos sonhos", desejando um sono sem interrupções e aquela gostosa inconsciência relaxante do sono. Deixamo-nos embalar calmamente por Hipnos, o deus grego do sono, e somos entorpecidos e apagados gostosamente até a manhã seguinte, na mais tranqüila inconsciência do sono comum.


Porém, se o amigo leitor deseja ter lucidez nas projeções, como conseguirá, se, ao deitar, seus pensamentos são exatamente o oposto, desejando firmemente apagar no sono comum? O subconsciente, que é regulado pelas pressões dos pensamentos e desejos que a consciência lhe impõe durante a vigília física ordinária, permanece condicionado, desde a infância, noite após noite, a apagar a consciência. Devemos, então, procurar inocular em nosso subconsciente a idéia de que apenas o corpo físico adormecerá; que nós estaremos conscientes extrafisicamente. Isso deve ser visto como uma forte auto-sugestão, devendo ser repetido mentalmente pelo menos cinco vezes. É algo assim como:


"Eu estou consciente";

"Eu posso me projetar";

"Eu quero sair do corpo";

"Eu me lembrarei da projeção"

CONDIÇOES PSICOFÍSICAS PRELIMINARES




ISOLAMENTO: procure realizar suas experiências sozinho, isolado em um ambiente que lhe seja cômodo e confiável, sem riscos de perturbação.


POSIÇÃO DO CORPO FÍSICO: a melhor posição para a projeção consciente é o decúbito dorsal, com os braços estendidos ao longo do corpo, as palmas voltadas para baixo e as pernas entreabertas.



SALIVAÇÃO: para evitar o excesso de salivação, use a técnica dos iogues: encoste a ponta da língua suavemente no palato anterior (céu da boca), por trás dos dentes superiores.



OLHOS: feche os olhos como se fosse dormir.

ALIMENTAÇÃO: evite a ingestão de alimentos densos pelo menos duas horas antes de deitar. Evite também a ingestão de bebidas e alimentos mais diuréticos.

RESPIRAÇÃO: respire profunda e tranqüilamente, sempre pelo nariz. Evite a respiração toráxica. O ideal é a respiração diafragmática. Procure criar o hábito de assoar o nariz antes de deitar-se, a fim de desobstruir as fossas nasais e deixar a respiração livre.

BANHO: é sempre positivo tomar banho antes de realizar os exercícios projetivos.

COBERTAS: evite o excesso de cobertas sobre seu corpo físico.

OBJETOS: evite deitar com objetos anexados ao seu corpo físico como: anel, brincos, óculos, relógios etc.

ILUMINAÇÃO: o ambiente deve estar na penumbra.

LIVROS: é sempre positivo manter uma estante de livros especializados de Projeciologia ou Espiritualismo no ambiente.

ILUSTRAÇÕES: é bastante positivo ter nas paredes do quarto quadros que expressem idéias espirituais ou cósmicas, como gravuras de chacras, mandalas, espaço sideral etc.

COR: a cor azul na decoração do quarto é positiva para o projetor, pois tem um efeito calmante e induz ao relaxamento.

SILÊNCIO: o ambiente deve ser silencioso. Entretanto, uma música calma é útil para a exteriorização, pois tem um efeito sedativo sobre o projetor.

Autor: Wagner Borges  



Wagner Borges: Características Básicas de um Projetor Consciente 

Postado em: 14 Sep 2007 




Durante a elaboração deste material, os amparadores extrafísicos me sugeriram introduzir alguns conceitos espirituais que fizessem o candidato a projetor consciente ver a responsabilidade que o tema merece.



Por isso, caro leitor, convém refrescar a memória sobre alguns itens de vital importância para a obtenção de bons resultados nas experiências extracorpóreas. São pequenos detalhes que, analisados isoladamente, talvez não chamem tanto a atenção, mas analisados em conjunto, podem demonstrar claramente o real nível do candidato à projetor consciente.










VONTADE INQUEBRANTÁVEL: a projeção consciente não é uma realização que possa ser produzida por um simples desejo e nem por uma vontade fraca. É necessário viver intensamente esse desejo, incorporá-lo ao rol dos pensamentos diários, fazendo da idéia de se projetar conscientemente um hábito. Como dizia Frederic Myers (1843-1901; um dos fundadores da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres - S.P.R.): "Essas autoprojeções representam a mais extraordinária realização da vontade humana."











RESPONSABILIDADE: a projeção da consciência não é "turismo extrafísico" e nem brincadeira para espiritualistas ociosos e irresponsáveis.








COERÊNCIA: uma pessoa incoerente, durante a vigília física comum, será sempre um projetor incoerente em qualquer dimensão extrafísica onde se manifestar.



ALTRUÍSMO: espiritualmente, mais vale um materialista altruísta do que um projetor consciente egoísta.

PRIORIDADE ESPIRITUAL: existem pessoas interessadas em se projetar para fora do corpo humano mais preocupadas com o desfecho de sua novela predileta do que com o desenvolvimento da própria consciência.

CONHECIMENTO ESPECIALIZADO: a saturação mental, obtida através da leitura freqüente dos livros técnicos de Projeciologia, é a melhor técnica de projeção consciente com boa rememoração física. O melhor projetor é sempre aquele que lê bastante e se informa sobre o que se relaciona com a Projeciologia, visando o aprimoramento de suas faculdades.

UNIVERSALISMO: quanto maior for a abertura mental do projetor, maior será seu nível extrafísico.

COSMOÉTICA: se o amigo leitor deseja se projetar com a finalidade de espreitar a privacidade alheia, cuidado! Os obsessores espirituais adoram fazer o mesmo. Não esqueça: "semelhante atrai semelhante".

EQUILÍBRIO EMOCIONAL: quanto maior for o equilíbrio emocional do projetor durante a vigília física comum, maior será sua serenidade e, consequentemente, maior será sua lucidez extrafísica.

PERSISTÊNCIA: não existe nenhuma técnica de projeção baseada na preguiça. A maioria das pessoas que cobram muitas técnicas em livros ou nos cursos de Projeciologia são as que menos se esforçam.

HONESTIDADE: não basta ser honesto apenas externamente, como muitos pensam. É necessário, acima de tudo, ser honesto consigo mesmo e com os valores em que se acredita. Por isso, responda para si mesmo, com grande honestidade e autocrítica a seguinte pergunta:

Qual é o seu real objetivo ao tentar se projetar conscientemente para fora do corpo físico? A resposta para essa questão pode encerrar em si mesma a chave para seu êxito ou fracasso na projeção consciente.

OBJETIVIDADE: nunca desista de seus objetivos espirituais. Eles são as melhores coisas que você tem.

HIGIENE FÍSICA E MENTAL: diz um velho ditado chinês: "Um corpo sujo sempre abriga uma alma imunda." E um outro ditado, também chinês, diz: "Uma mente suja sempre abriga pensamentos imundos".

BOA ALIMENTAÇÃO: alimente-se da melhor maneira que puder, pois uma alimentação equilibrada é vital para a boa saúde física e esta última, por sua vez, é vital para a boa rememoração física das projeções. Entretanto, nunca se alimente perto da hora de deitar. A atividade digestiva prejudica a projeção consciente.

DISCIPLINA: seja disciplinado em seus esforços de conseguir sucesso na projeção consciente. Mire-se nos exemplos dos bons atletas esportivos. Eles treinam diariamente, não se alimentam em excesso no dia das competições e se concentram horas antes com apenas uma finalidade: ter um bom desempenho. Pois bem, amigo leitor, se para uma simples atividade esportiva se exige bastante disciplina e abnegação dos atletas, imagine o quanto você precisa se disciplinar em seus esforços para ter êxito numa atividade tão importante como a projeção da consciência.

DISPONIBILIDADE DE TEMPO: por mais atribuladas que sejam, as pessoas sempre arranjam tempo para diversas atividades comuns. Porém, quando se trata de atividades espirituais, elas sempre dizem que não têm tempo. A esse respeito, vejamos o que diz o Omraam Mikael Aïvanhov em sua obra "O livro da Magia Divina":

"Quando alguém me diz: "Não tenho tempo, estou muito ocupado...", respondo: Compreendo que terá tempo para ter infelicidade, para dar voltas na cama e para se lamentar. Quando não se tem tempo para o bem, tem-se para o mal. Olhais para mim pensando: "Oh! que duro ele é, que cruel". Mas é assim que as coisas se passam na natureza: se não tiverdes tempo para a luz, tê-lo-eis para as trevas. Pois é assim, é matemático, é absoluto".

O amigo leitor não deve levar ao pé da letra o que diz o nosso bom Aïvanhov. Ele está apenas querendo alertar, no que concordo plenamente, quanto à disponibilidade de tempo em atividades espirituais.

PACIÊNCIA: para ilustrar este tópico, usarei como instrumento uma psicografia que recebi mediunicamente dos poetas extrafísicos da Companhia do Amor:

"Não vá com pressa ao pote;
a projeção não é um dote;
é fruto de esforço e paciência
para valorizar a sua consciência."

DINAMISMO: no momento de se projetar, a única parte que deve ser passiva é a parte física, pois a parte mental deve ser dinâmica e ativa para, através da vontade firme, suplantar os limites do arcabouço humano.

DESTEMOR COERENTE: se o amigo leitor tem boa intenção, conhecimento técnico, cosmoética e universalismo, não deve temer nenhuma entidade obsessora. Fique tranqüilo, pois, quem tem estas qualidades na consciência, está preparado para agir positivamente em qualquer circunstância.

RESPEITO POR TODAS AS CRIATURAS: nunca desafie ou desrespeite os espíritos obsessores quando se deparar com eles em alguma projeção assistencial. Nunca brigue, pois esse é o clima espiritual que eles desejam. Exteriorize suas energias positivamente, com dignidade espiritual, mas sem orgulho. Respeite para ser respeitado, pois você não é um "super-herói astral" e nem mesmo "inspetor extrafísico" de ninguém.

AMISTOSIDADE: um bom projetor há de ser sempre um grande ser humano. Um grande ser humano há de ser sempre um bom projetor. Por isso, dentro do possível, não crie barreiras com as pessoas. Seja sempre um amigo real e sincero de todos.

PROSPERIDADE: procure ser próspero em tudo o que desejar, seja no plano físico ou extrafísico. Para se ter estabilidade extrafísica é necessário, em primeiro lugar, ter uma boa estabilidade física, pois quem não está bem no plano físico, não tem tranqüilidade para se projetar conscientemente. As preocupações não deixam. Seja próspero, sem apego excessivo às coisas, e procure sucesso na vida física e extrafísica.

LUCIDEZ: o caminho para se alcançar grandes projeções lúcidas são as grandes ações lúcidas na vida diária.

OBS: Os comentários destas características de um bom projetor são meus, porém, os tópicos básicos me foram transmitidos pelos amparadores, através da mediunidade.
Autor: Wagner Borges -



Wagner Borges: Relaxamento e Vizualização Postado em: 14 Sep 2007 

1. Sentado confortavelmente, visualize uma bola de luz


flutuando sobre a sua cabeca.









2.Lentamente, faca-a descer e interpenetrar o alto da


cabeca















3.Faca-a descer lentamente por dentro da cabeca e, ao








mesmo tempo, diminua seu tamanho gradativamente.











4.Leve-a por dentro do rosto, do pescoco e do peito










(gradativamente diminuindo seu tamanho), ate que ela
alcance seu tamanho minimo no centro do coracao.

5.Mantenha essa visualizacao por uns 3 minutos. a
seguir, deite-se tranquilamente e preste atencao no
ponto luminoso dentro do coracao

6.Faca tudo com muita paciencia.

7.Seja sereno em seus propositos.

8.Amor, Amor, Amor... dentro do pontinho luminoso do
coracao.

Autor: Wagner Borges -









Wagner Borges: Técnica da Clareza







Postado em: 14 Sep 2007
Há um exercício simples mas extremamente eficaz para evitar o momento de percepção desconexa ou nebuloza que, segundo algumas pessoas, ocorre logo após a separação do corpo físico. Imediatamente após a separação, exija a presença da sua completa clareza: "Clareza agora!", "Eu exijo completa clareza!" ou "Percepção agora!". Quando fizer este pedido, evite qualquer frase que inclua uma referência ao seu corpo físico ou ao meio ambiente físico. Por exemplo, a frase "Eu exijo total percepção no meu corpo físico" irá trazer você de volta para o seu corpo físico num piscar de olhos.
Lembre sempre ique, quando em estado extracórporeo, você experimenta uma forma e um meio energético de maior frequência e menor densidade. O seu novo meio ambiente, incluindo sue corpo não-físico, é muito mais sensível à energia de pensamento do que o corpo físico. Quando fizer o seu pedido, faça-o conciso e explícito, e com isso os resultados serão imeditos e efetivos. Quanto mais focalizado o pedido, mais eficazes os resultados.
Esta técnica da clareza é um procedimento que eu aplico imediatamente após a separação do meu corpo físico. Além de nesse momento, eu a repito toda vez que minha visão, ou minha percepção, está aquém do ideal. Tenho verificado que ela não só aguça as percepções não-físicas, como também intensifica o controle e a capacidade de memorização.

Autor: Wagner Borges -

Wagner Borges: Técnica do Mantra Projetivo
Postado em: 14 Sep 2007

Os antigos iniciados hindus chamavam o projetor consciente de "DWIDJA", aquele que é "duas vezes nascido". Isto é, aquele que é renascido das entranhas de si mesmo, que era um homem comum e que é agora um homem espiritual, renovado; pois venceu conscientemente os limites do corpo físico. Na verdade, dwidja é um mantra projetivo excelente e era muito usado pelos projetores hindus do passado.
Há uma técnica projetiva baseada neste mantra, que me foi passada por um
dos amparadores do grupo extrafísico de Ramatís. Consiste no seguinte: deitado confortavelmente, de olhos fechados e com a mente bem serena, o projetor deve visualizar um quadro azul-celeste à sua frente e escrever mentalmente nele "DWIDJA", em letras douradas. Mantendo essa imagem na mente, o projetor deve repetir mentalmente no chacra frontal, como se sua voz mental vibrasse nele, o mantra dwidja, várias vezes. Faça isso por cerca de cinco minutos, sem quebrar a concentração neste mantra.
Após isso, deixe a mente solta e caia no sono pensando em flutuar. Tenha a perseverança e não se esqueça de chamar mentalmente os amparadores para ajudá-lo em qualquer destas práticas espirituais.
Técnica extraída do livro Viagem Espiritual II de Wagner D. Borges. Ed. Universalista

Autor: Wagner Borges -

Wagner Borges: Técnica Iogue
Postado em: 14 Sep 2007
Essa é uma antiga prática projetiva iogue que me foi passada por um amparador hindu. Ela também estabiliza a mente e acalma as emoções, além de vivificar energeticamente as glândulas pineal e hipófise*, os nádis** e o chacra frontal. Seu princípio básico está assentado na visualização criativa a serviço da consciência. A figura da lua (em sânscrito: "soma" ou "chandra") é usada para manter o foco da concentração bem estável, como uma ponte vibratória entre a base da nuca (um dos pontos focais do cordão de prata no psicossoma) e o chacra frontal.

PROCEDIMENTOS:
Parte inicial: Sentado confortavelmente e de olhos fechados.

1. Eleve os pensamentos e sentimentos ao Grande Arquiteto do Universo.

2. Manifeste profunda vontade de evoluir e ser útil à vida.







3. Pense no bem de todos os seres do universo















4. Lembre-se dos amparadores e procure cooperar com eles a favor de todos os objetivos sadios.





















5. Tenha plena confiança em você mesmo e lembre-se de que você é LUZ!






























6. Leve a atenção para a base da nuca e visualize ali interpenetrada uma meia-lua branquinha fluorescente (a meia-lua está na posição horizontal em relação a você). Fique assim por cerca de um minuto.




7. A seguir, visualize interpenetrada no centro de sua testa uma linda lua cheia bem branquinha fluorescente. Fique assim por um minuto.


8. Visualize quatro raios coloridos (são como faixas coloridas, lembrando um arco-íris, só que com quatro cores apenas; escolha as cores que gostar mais), convergindo ao mesmo tempo da meia-lua para o centro do lua cheia (isto é, atravessando o interior da cabeça, de um ponto a outro). Esses raios coloridos são pacíficos e seu fluxo na direção da lua cheia é contínuo. Fique assim por cerca de uns quatro minutos.


Segunda parte: Deite em decúbito dorsal.


9. Pense nas palavras "PAZ E LUZ" vibrando mentalmente dentro de sua testa.

10. Lembre-se de que você é uma consciência extrafísica, imortal, temporariamente conectada ao plano físico.

11. Relaxe e peça mentalmente ao amparador que oriente-o durante o sono/projeção.

12. Essa prática dilata consideravelmente o chacra frontal (ballonement do chacra). Em função disso, poderão ocorrer algumas repercussões, tais como: pulsações energéticas na testa, clarões internos na testa, formigamento, entumescimento energético da testa, percepções clarividentes fugazes, clarividência viajora, etc.

13. Por favor, faça essa prática com constância e observe seus efeitos a médio prazo. Se possível, leia algum texto inspirador antes e coloque uma música suave, "viajante", para relaxá-lo mais ainda.

14. O amparador hindu que sugeriu-me essa prática é um "expert" em projeção e manipulação de bioenergias. Em outras palavras: é um craque no assunto!

15. Uma coisa é óbvia: não há nenhuma prática espiritual baseada na preguiça. Se você espera resultados miraculosos em uma prática assim, pode desisitir. Tudo demanda tempo e esforço de aprendizagem.

16. Se você é leviano e tem alguma má intencão para com os outros, cuidado! Os assediadores espirituais adoram pessoas assim. Ou melhor, eles se nutrem vibratoriamente de pessoas assim.

A essa altura, não custa nada lembrar daquele velho chavão espiritualista: "SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE!

17. Finalizo essas linhas lembrando das palavras do mestre russo Ouspensky: "Pensem bem sobre a vida em geral. Pensem sobre as massas de pessoas cegas e adormecidas, sem qualquer oportunidade no mundo de se tornarem outra coisa. Pensem em si mesmos e compreendam quantas oportunidades tiveram e quantas já perderam e continuam perdendo diariamente. Pensem sobre a morte. Não sabem quanto tempo ainda lhes resta..."

* Glândulas pineal (epífise) e hipófise (pituitária): São as duas principais glândulas do sistema endócrino. Estão situadas dentro da cabeça, logo abaixo (pineal) e a frente (hipófise) dos hemisférios cerebrais. Estão relacionadas energeticamente aos chacras coronário e frontal e têm grande influência em vários fenômenos parapsíquicos.















** Nádis (do sânscrito): São os condutos energéticos sutis que transportam o prana (força vital, energia) pelo sistema dos chacras. Os principais nádis são os três que correm ao longo da coluna vertebral e que tem a ver com o despertar da kundalini: Ida, pingala e sushumna




Autor: Wagner Borges - info@ippb.org.br - http://www.ippb.org.br









Related Posts with Thumbnails